PortugueseEnglishSpanish

Morre um dos mais promissores touros da raça Gir Leteiro


A pecuária brasileira perdeu no dia 25/03 um dos touros mais promissores da raça Gir Leiteiro: o ICH NIAN. O jovem reprodutor pertencia a bateria ABS, onde sua genética foi amplamente utilizada, deixando um grande legado para o futuro do rebanho nacional.
“Era um dos maiores vendedores de sêmen da bateria ABS, sendo bastante utilizado nos diversos cruzamentos. Suas filhas já paridas, tanto no Gir leiteiro como no Girolando, demostram excelentes sistemas mamários, com bastante volume de leite. Com certeza, irá fazer muita falta dentro do cenário nacional”, lamentou o gerente de Mercado e Contas Chave Leite, Marcello Mamedes.
O resultado do teste de progênie de ICH NIAN está previsto para ser divulgado em 2023, mas o bom desempenho já era comprovado pelos relatos a campo. “Filhas muito boas de úbere, pernas e garupas. Além de tetos corrigidos e excelente temperamento”, detalhou o criador Thadeu Chiari, da Fazenda São Caetano, irmãos CHIARI em Morrinhos (GO).ICH NIAN tinha sete anos e também era conhecido pelo pedigree aberto e extrema fertilidade.
Ainda existe disponibilidade de poucas doses do ICH NIAN na ABS. Para mais informações, entre em contato com o representante ABS mais próximo de você.

Open chat