PortugueseEnglishSpanish

PREÇO DO LEITE DEVE SUBIR POR CAUSA DA OFERTA REDUZIDA; VEJA OS MOTIVOS.

Fonte: Canal Rural

O produtor de leite passa pelo mês de julho mais otimista com a possibilidade de melhores ganhos. A expectativa é que, com a menor oferta no campo, o leite seja melhor remunerado. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o período de entressafra, a estiagem que atingiu o Sul do país e a menor oferta de leite no campo devem elevar as cotações aos produtores.

As negociações do leite spot (que é a negociação de leite cru entre as indústrias ) estiveram aquecidas nas duas quinzenas de junho, mas com maior intensidade na segunda. Pesquisas do Cepea mostram que, na média de junho, o preço do spot, em Minas Gerais, ficou 45% acima do preço de maio, em termos nominais, chegando a R$ 2,28 por o litro.

A pesquisa diária de derivados do Cepea revela que os estoques do leite UHT e muçarela seguiram limitados, o que resultou em altas acumuladas de 11,7% e de 13,4% nas cotações.

Confira a matéria completa: https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/leite/preco-do-leite-deve-subir-por-causa-da-oferta-reduzida-veja-os-motivos/

Open chat